Mais de 100 prédios históricos, incluindo castelos, estão sendo oferecidos gratuitamente quem estiver disposto a restaurar os espaços para transformá-los em hotéis, spas, restaurantes, parques ou qualquer empreendimento voltado para o turismo espalhados pelo país de norte a sul.
+Ministro do Turismo brasileiro promete regularização do Airbnb
+Airbnb: Portugal é “surpreendentemente barato” por ter muita oferta

Foto/Divulgação
Como se candidatar?
Os candidatos bem sucedidos terão um período inicial de nove anos para trabalhar em seu projeto, com a possibilidade de estendê-lo por mais nove anos.
Empresários com uma proposta concreta para transformar os locais em uma instalação turística poderia ser dada uma concessão de 50 anos, em alguns casos. O prazo de apresentação de ideias vai até 26 de junho.
Saiba mais no site oficial da Agência Estatal de Propriedade (em italiano)

Foto/Divulgação

Foto/Divulgação
Aliviar a pressão turísticas de outros destinos
A Agência e o Ministério do Patrimônio Cultural anunciaram o projeto como parte do Plano Turístico Estratégico da Itália, com o objetivo de aliviar parte da pressão sobre as áreas mais populares e superlotadas do país e promover destinos menos explorados.
Roberto Reggi, da Agência de Propriedade do Estado declarou que o projeto vai promover a apoiar o desenvolvimento ao setor de turismo.
As autoridades também esperam que este plano alivie as tensões das áreas mais populares e superlotadas do país, como Veneza.
Turismo com economia compartilhada
“O projeto vai promover e apoiar o desenvolvimento do setor de turismo lento”, disse Reggi em entrevista ao The Local. “O objetivo é que os edifícios privados e públicos que não são mais usados ?sejam transformados em instalações para mochileiros, turistas e ciclistas”.

Foto/Divulgação

Foto/Reprodução
Lugares não convencionais
Os edifícios estão todos fora do caminho mais comum, com 44 dos locais situados ao longo de rotas históricas ou religiosas, outros 59 ao longo de ciclovias. São um total de 103 lugares.
Na lista de propriedades disponíveis, é possível encontrar antigas escolas, fazendas, ex-conventos e torres de defesa com vista para as costas ou campo. Na região de Marche, há um edifício do século XIII, Castello di Montefiore, construído para defender a cidade de Recanati contra ataques de cidades vizinhas.
#LikeBrHospitality | www.likebr.com
#Italy #Itália #Castelos #Propriedades #Investimentos #Turismo #Ciclovia #Hotel #Spa #Restaurantes #Parques